Orçamento Familiar

Orçamento Familiar

O Planejamento financeiro é um conjunto de ações, ferramentas e controles que buscam entender, organizar e gerenciar os recursos financeiros de uma empresa para gerar melhores resultados.

Pense nas suas finanças pessoais, é muito parecido com uma empresa. Você conhece sua saúde financeira? Ao saber quanto dinheiro você possui, fica mais fácil planejar os gastos com compras, festas, férias e na reforma da sua casa. Assim, você organiza suas finanças para suprir suas necessidades sem que falte dinheiro no fim do mês.

O bom planejamento financeiro familiar possui fator decisivo no relacionamento pessoal dentro de casa. Manter as finanças organizadas e conhecidas por todos, inclusive as crianças, ajuda na saúde emocional da família, evita desencontros e brigas desnecessárias.

É ele que mostrará sua saúde financeira atual, bem como os resultados financeiro-econômicos projetados dos próximos meses para planejar as férias, viagens, despesas extras no início do ano, dentre outros.

Mesmo aos mais experientes, é imprescindível que as finanças sejam acompanhadas de perto e que as projeções sejam feitas de forma eficiente. Caso contrário, estará caminhando no escuro e dependendo exclusivamente da sorte.

Portanto, lembre-se que a saúde financeira familiar influencia diretamente na saúde emocional de todos os membros da casa.

Vamos organizar suas finanças? Entre em contato conosco.

Orçamento financeiro pessoal ou familiar

A principal ferramenta utilizada na educação financeira para elaboração e controle do orçamento pessoal ou familiar é o planejamento, que vem se tornando o tema de maior relevância na atualidade, atraindo a atenção de muita gente preocupada em manter o equilíbrio de suas receitas e despesas e, principalmente, garantir uma velhice digna e um futuro tranquilo para seus familiares.

A melhoria dos padrões econômicos e financeiros é objetivo de todas as pessoas. No entanto, para que isso ocorra de forma equilibrada e sustentável, é necessário planejamento e controle das receitas e despesas, independente do nível de renda.

Trouxemos aqui a Cartilha do Corecon (Conselho Regional de Economia) com várias dicas de consumo consciente e como você pode se organizar.

Para ter sucesso nesta empreitada, algumas regras devem ser seguidas e respeitadas:

  • Não gaste mais do que ganha;
  • Calcule e saiba qual é o limite de sua renda;
  • Não assuma dívidas que não possa pagar;
  • Identifique quais são seus gastos fixos e quais os gastos variáveis;
  • Identifique e corte desperdícios e gastos supérfluos;
  • Dê exemplo e seja disciplinado(a) no controle das despesas da família.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

google-site-verification=przHC3b1zFdT5_KFM-goKgC38F0PlSzQvqGDpdkb48A

ESPERE!

Ficou alguma dúvida?

Estamos aqui, aguardando o seu contato!

Envie uma mensagem pelo formulário ao lado que em breve nossa equipe entrará em contato com você!